sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quando Eu Sou o Inimigo


O ser humano tende a interpretar uma situação apenas pelo que ele acha que vê, basta olhar um pouco diferente que imagina que aquela pessoa está contra você. Quando pensamos assim vivenciamos certas situações bem extremistas, como no primeiro dia de aula, já imagina que ninguém gosta de você. Aquela pessoa sentada a sua frente na igreja só porque ela deu um glória a Deus, entende que isso foi uma afronta a você. A pessoa que muitas vezes falava sempre com um sorriso no rosto ficou sabendo que seu filho sofre de uma doença mortal e por isso ao falar com você já não tem a mesma alegria nas palavras e isso já serve como um modelo para ser julgada como uma pessoa que não vai com a sua cara, por você não saber o que está acontecendo. Muitas vezes dizemos ninguém me ama, mas não deixamos as pessoas a nossa volta participarem de nossa vida e exprimirem seus sentimentos.

Vamos falar a verdade, o problema por vezes está com a gente mesmo. Criamos com muita facilidade verdadeiros monstros e gigantes para nossa vida. E ainda dizemos que ninguém nos entende. Vemos inimigos por todos os lados, quando existe muita gente ao nosso lado querendo nos ajudar.

Reclamamos da falta de amor, esquecendo que nem sempre damos espaço para sermos amados. Achamos que o mundo todo está contra nós, e não nos damos conta de que o milagre da vida está diante de nós. Ganhamos a chance de viver mais um dia, de lutar e vencer, de batalhar e conquistar, de servir e ser servido. Enquanto olhamos para dentro de nós mesmos e fazemos uma introspectiva, temos a chance de corrigirmos muitos erros que cometemos, se desviarmos o olhar e começarmos a enquadrar os outros como inimigos vamos interromper nosso próprio caminho em direção à Cristo!

Quantas contendas não são feitas sem percebemos que na verdade nós a originamos, não temos mais tempo para vivermos essa vida miserável, temos que avançarmos e entendermos que devemos deixar de lado, essas mazelas que nos fazem pobres e nos qualificam como pessoas mal amadas, onde na verdade somos cheios de amor e não enxergamos isso, na nossa família, na nossa igreja, nos nossos amigos e acima de tudo pelo amor de Deus que está em Jesus seu filho que morreu na cruz em nosso lugar.

Por Apolônio Alves